A Toyota dobra a popularidade do Corolla, remodelando-o no tipo de veículo que os compradores de hoje desejam.
O fato de a Toyota estar chamando seu último pequeno crossover de Corolla Cross realmente diz a você tudo o que você precisa saber sobre o novo modelo. Esta versão cruzada visa agradar o comprador médio com a mesma combinação de confiabilidade, praticidade e eficiência do carro compacto de mesmo nome da Toyota, e é lógico para a Toyota estender a linha para incluir uma variante de SUV pequeno, dadas as vendas atuais de qualquer coisa com uma altura elevada de passeio e revestimento de corpo de plástico.
Você pode questionar se a Toyota precisava de outro crossover, dado que a montadora já vende sete modelos de SUV nos Estados Unidos. Mas a Toyota acredita que há espaço para o Corolla Cross entre o menor e mais moderno C-HR e o maior e mais vendido RAV4 . A Toyota espera que o espaço entre o RAV4 e o C-HR seja bom para 100.000 vendas anuais. Para atingir esse alvo, o Corolla Cross oferece coisas que falta ao C-HR: um design inofensivo, espaço de carga decente e tração nas quatro rodas opcional.
Seu rosto de cãozinho e alguns vincos interessantes nas laterais do corpo tentam animar o design do Corolla Cross, mas no geral ele tem uma aparência de SUV anônimo. O modelo básico L começa em $ 23.410 e é positivamente normcore com suas tampas de roda e janelas não escurecidas. Adotando os acabamentos LE (US $ 25.760) e XLE (US $ 27.540), há um pouco mais de estilo com rodas de liga leve e acabamentos cromados.
Por dentro, o painel do Corolla Cross é quase idêntico ao que você encontrará em um Corolla sedan ou hatchback . Um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 7,0 polegadas é padrão e uma tela de 8,0 polegadas é opcional; ambos apresentam controles fáceis de usar, incluindo botões físicos, volume e botões de ajuste. Bancos de couro sintético de dois tons que representam bem o couro estão disponíveis no XLE, mas a vibração dentro do Corolla Cross não tem o visual sofisticado do Hyundai Kona e do Mazda CX-30 . O espaço do banco traseiro é adequado, e os 27 pés cúbicos de área de carga estão bem acima do CH-R 19. A opção por tração nas quatro rodas (US $ 1.300) exige um piso de carga mais alto que reduz um pouco o espaço.
Sob aquele piso de carga elevado nas versões AWD está uma suspensão traseira multilink que substitui a configuração da barra de torção do motorista dianteiro. Ambas as versões desfrutam de manuseio semelhante, embora o modelo AWD seja um pouco mais abotoado nos cantos. De qualquer forma, o ajuste da suspensão é mais para lidar com solavancos do que curvas. Para prejudicar ainda mais o engajamento e a diversão do motorista, estão a direção superassistida e o giro significativo da carroceria.
Um 2.0 litros em linha de 169 cv naturalmente aspirado emparelhado com um CVT também não é muito divertido, embora uma versão híbrida mais potente esteja chegando. A resposta do acelerador é lenta, o motor zumbe na faixa superior de rotação e entrar na estrada exige um certo grau de paciência. Os compradores que desejam mais potência irão encontrá-lo nas versões turboalimentadas, muito mais rápidas, mas mais caras , do Kona , CX-30 e Kia Seltos.
Deixando os SUVs mais caros de lado, o preço base de $ 23.410 do Corolla Cross o coloca em um segmento que não é tão cruel quanto o próximo nível acima. O Honda HR-V , o Chevy Trax e outras entradas de subcompactos alcançaram muito sucesso de vendas, e o Corolla Cross é refinado o suficiente, grande o suficiente e oferece valor suficiente para atingir suas 100.000 vendas. Um bom começo nos próximos 50 milhões.
2022 Toyota Corolla Cross
Vehicle Type: motor dianteiro, tração dianteira ou integral, 5 passageiros, vagão de 4 portas
Base de preço : L, $ 23.410; LE, $ 25.760; XLE, $ 27.540
MOTOR
DOHC 16 válvulas em linha-4, bloco e cabeçote de alumínio, bombordo e injeção direta de combustível
Deslocamento: 121 em 3 , 1987 cm 3
Potência: 169 hp @ 6600 rpm
Torque: 150 lb-ft @ 4400 rpm
TRANSMISSÃO
continuamente variável automática com 1 relação fixa
DIMENSÕES
Distância entre eixos: 103,9 em
Comprimento: 175,6 em
Largura: 71,9 em
Altura: 63,4 em
Volume do passageiro: 89-90 ft 3
Volume da carga: 25-27 ft 3
Peso do meio -fio ( C / D est): 3150-3350 lb
DESEMPENHO ( C / D EST)
60 mph: 8,0–8,3 seg. 1/4
de Milha: 16,3–16,6 seg.
Velocidade máxima: 115 mph
ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL EPA ( C / D EST)
Combinado / Cidade / Rodovia: 30–32 / 29–31 / 32–33 mpg
Cintilando em um tom atraente de Mamba Green metálico, o 2021 Porsche Panamera 4S amostrado aqui atraiu…
Estilo revisado e um novo pacote de Desenvolvimento de Desempenho Honda visam ajudar a picape…
A Toyota está se preparando para apresentar a próxima geração da picape Tundra de tamanho normal e precisará fazer…
Uma fórmula da velha escola traz níveis modernos de conforto e tecnologia para os novos…
ALTOS Três opções de trem de força atraentes, ambientes de cabine sofisticados, tecnologia de infoentretenimento…
Visão geral Enquanto muitos SUVs subcompactos dependem de um estilo peculiar para atrair clientes, o…