Categories: Carros SUV

Toyota Corolla Cross 2022 visa apelo em massa

A Toyota dobra a popularidade do Corolla, remodelando-o no tipo de veículo que os compradores de hoje desejam.

O fato de a Toyota estar chamando seu último pequeno crossover de Corolla Cross realmente diz a você tudo o que você precisa saber sobre o novo modelo. Esta versão cruzada visa agradar o comprador médio com a mesma combinação de confiabilidade, praticidade e eficiência do carro compacto de mesmo nome da Toyota, e é lógico para a Toyota estender a linha para incluir uma variante de SUV pequeno, dadas as vendas atuais de qualquer coisa com uma altura elevada de passeio e revestimento de corpo de plástico.

Você pode questionar se a Toyota precisava de outro crossover, dado que a montadora já vende sete modelos de SUV nos Estados Unidos. Mas a Toyota acredita que há espaço para o Corolla Cross entre o menor e mais moderno C-HR e o maior e mais vendido RAV4 . A Toyota espera que o espaço entre o RAV4 e o C-HR seja bom para 100.000 vendas anuais. Para atingir esse alvo, o Corolla Cross oferece coisas que falta ao C-HR: um design inofensivo, espaço de carga decente e tração nas quatro rodas opcional.

Seu rosto de cãozinho e alguns vincos interessantes nas laterais do corpo tentam animar o design do Corolla Cross, mas no geral ele tem uma aparência de SUV anônimo. O modelo básico L começa em $ 23.410 e é positivamente normcore com suas tampas de roda e janelas não escurecidas. Adotando os acabamentos LE (US $ 25.760) e XLE (US $ 27.540), há um pouco mais de estilo com rodas de liga leve e acabamentos cromados.

Por dentro, o painel do Corolla Cross é quase idêntico ao que você encontrará em um Corolla sedan ou hatchback . Um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 7,0 polegadas é padrão e uma tela de 8,0 polegadas é opcional; ambos apresentam controles fáceis de usar, incluindo botões físicos, volume e botões de ajuste. Bancos de couro sintético de dois tons que representam bem o couro estão disponíveis no XLE, mas a vibração dentro do Corolla Cross não tem o visual sofisticado do Hyundai Kona e do Mazda CX-30 . O espaço do banco traseiro é adequado, e os 27 pés cúbicos de área de carga estão bem acima do CH-R 19. A opção por tração nas quatro rodas (US $ 1.300) exige um piso de carga mais alto que reduz um pouco o espaço.

Sob aquele piso de carga elevado nas versões AWD está uma suspensão traseira multilink que substitui a configuração da barra de torção do motorista dianteiro. Ambas as versões desfrutam de manuseio semelhante, embora o modelo AWD seja um pouco mais abotoado nos cantos. De qualquer forma, o ajuste da suspensão é mais para lidar com solavancos do que curvas. Para prejudicar ainda mais o engajamento e a diversão do motorista, estão a direção superassistida e o giro significativo da carroceria.

Um 2.0 litros em linha de 169 cv naturalmente aspirado emparelhado com um CVT também não é muito divertido, embora uma versão híbrida mais potente esteja chegando. A resposta do acelerador é lenta, o motor zumbe na faixa superior de rotação e entrar na estrada exige um certo grau de paciência. Os compradores que desejam mais potência irão encontrá-lo nas versões turboalimentadas, muito mais rápidas, mas mais caras , do Kona , CX-30 e Kia Seltos.

Deixando os SUVs mais caros de lado, o preço base de $ 23.410 do Corolla Cross o coloca em um segmento que não é tão cruel quanto o próximo nível acima. O Honda HR-V , o Chevy Trax e outras entradas de subcompactos alcançaram muito sucesso de vendas, e o Corolla Cross é refinado o suficiente, grande o suficiente e oferece valor suficiente para atingir suas 100.000 vendas. Um bom começo nos próximos 50 milhões.

Especificações

2022 Toyota Corolla Cross
Vehicle Type: motor dianteiro, tração dianteira ou integral, 5 passageiros, vagão de 4 portas


Base de preço : L, $ 23.410; LE, $ 25.760; XLE, $ 27.540

MOTOR
DOHC 16 válvulas em linha-4, bloco e cabeçote de alumínio, bombordo e injeção direta de combustível 
Deslocamento: 121 em 3 , 1987 cm 3
Potência: 169 hp @ 6600 rpm 
Torque: 150 lb-ft @ 4400 rpm

TRANSMISSÃO
continuamente variável automática com 1 relação fixa

DIMENSÕES
Distância entre eixos: 103,9 em 
Comprimento: 175,6 em 
Largura: 71,9 em 
Altura: 63,4 em 
Volume do passageiro: 89-90 ft 3
Volume da carga: 25-27 ft 3
Peso do meio -fio ( C / D est): 3150-3350 lb

DESEMPENHO ( C / D EST)
60 mph: 8,0–8,3 seg. 1/4 
de Milha: 16,3–16,6 seg. 
Velocidade máxima: 115 mph

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL EPA ( C / D EST)
Combinado / Cidade / Rodovia: 30–32 / 29–31 / 32–33 mpg

revistaturbo

Share
Published by
revistaturbo

Recent Posts

Testado: 2021 Porsche Panamera 4S existe para a resistência EV

Cintilando em um tom atraente de Mamba Green metálico, o 2021 Porsche Panamera 4S amostrado aqui atraiu…

55 years ago

Testado: 2021 Honda Ridgeline fica um pouco mais parecido com um caminhão

Estilo revisado e um novo pacote de Desenvolvimento de Desempenho Honda visam ajudar a picape…

55 years ago

2022 Toyota Tundra: todos os detalhes (até agora) e o que esperar

A Toyota está se preparando para apresentar a próxima geração da picape Tundra de tamanho normal e precisará fazer…

55 years ago

2022 Wagoneer e Grand Wagoneer vão para o Jeep

Uma fórmula da velha escola traz níveis modernos de conforto e tecnologia para os novos…

55 years ago

BMW X5 2022

ALTOS Três opções de trem de força atraentes, ambientes de cabine sofisticados, tecnologia de infoentretenimento…

55 years ago

Honda HR-V 2022

Visão geral Enquanto muitos SUVs subcompactos dependem de um estilo peculiar para atrair clientes, o…

55 years ago