Estilo revisado e um novo pacote de Desenvolvimento de Desempenho Honda visam ajudar a picape Honda a se parecer mais com um caminhão convencional, com resultados mistos.
O Ridgeline da Honda sempre funcionou bem como caminhão. Suas habilidades de reboque e carga útil atendem à maioria das necessidades do guerreiro típico de fim de semana, e sua construção monobloco e suspensão traseira independente oferecem o melhor passeio e manuseio no pavimento do mercado. Mas o Ridgeline não se parece o suficiente com outros caminhões. Ele anda muito baixo, o nariz é muito atarracado e a caixa de carga vem em apenas um comprimento, que se alinha com a opção de caçamba curta de outras pickups de tamanho médio. Caminhões da Ram, Toyota, Ford, Nissan e General Motors lançam sombras com formas semelhantes. O Honda ? Não. Parece um crossover que está na metade do caminho se transformando em um caminhão e que atrapalha a mente e as expectativas das pessoas. Para 2021, com o Ridgeline de segunda geração em seu quarto ano, a Honda decidiu aumentá-lo.Torne-o mais complicado . Mais robusto. Mais resistente.
A vanguarda da ofensiva mucho-machista da Honda é o novo pacote HPD. HPD significa Honda Performance Development e é parte do esforço da Honda para criar prestígio (e lucros) na linha do que a Toyota fez com a marca TRD. Enquanto a herança off-road da Toyota evoca caminhadas na selva, safáris africanos e ajuda humanitária em desastres das Nações Unidas, a história da Honda na terra está entrelaçada com motos de motocross, Trail 70s e ATVs. Honda fez campanha com um caminhão de corrida Ridgeline em Baja , mas eles ainda têm trabalho a fazer para traduzir sua credibilidade off-road de esportes motorizados para o lado automotivo.
ALTOS: aparência mais robusta, transmissão suave de nove marchas, modos de estrada refinados.
Todos os 2021 Ridgelines recebem folha de metal novo e mais alto à frente do pilar A, com novos faróis e uma grade mais cega. Como a maioria dos outros caminhões, aquela grade grande é um cosplay de caminhão pesado, sugerindo uma enorme necessidade de refrigeração e entrada de ar. A maior parte dela, no entanto, talvez dois terços da área da superfície, está realmente bloqueada. Apenas a parte inferior é aberta e permite que o ar flua através dela; grande parte do ar que passa pelo compartimento do motor entra por baixo do pára-choque.
Funcionalmente, todos os Ridgelines agora têm tração nas quatro rodas padrão e novas rodas de 18 polegadas que aumentam a largura da esteira em 0,8 polegada. Lá dentro agora há um botão de volume plantado em um canto da tela de toque central montada no alto. Estamos em uma situação estranha quando anunciamos a adição de um botão de volume como uma inovação ergonômica importante, mas as empresas precisam de reforço positivo quando dão esse passo aparentemente óbvio. Então, bom trabalho nisso, Honda!
Por US $ 2.800, o pacote HPD inclui alarmes de pára-choque pretos, sua própria grade exclusiva, rodas específicas em bronze e gráficos HPD. Se o pacote HPD se parece com um kit de acessórios aparafusados - o para-lama traseiro do lado do motorista tem um recorte para a tampa do tanque de combustível – é porque é. É um dos quatro novos pacotes de pós-produção que incluem principalmente os equipamentos usuais para caminhões – estribos, uma capa dura para a caçamba, grades de teto e barras transversais. Notavelmente, o pacote HPD não traz quaisquer mudanças de suspensão ou trem de força. Ele existe para ajudar a enfrentar o maior desafio do Ridgeline: sua imagem.