
Visão geral
Com um V-6 twin-turbo de 385 cv sob o capô, o 2021 Mercedes-AMG C43 supera sua contraparte da marca Benz C300 e empresta o estilo e os componentes do chassi dos modelos AMG C63 ainda mais competitivos . O C43 é oferecido como um sedã de quatro portas e como um coupé ou conversível de duas portas, o último dos quais permite desfrutar ao ar livre dos tons suaves do escapamento do V-6. Todos os modelos usam um estilo exterior elegante e fornecem uma cabine aconchegante com todas as comodidades esperadas de um Mercedes, embora os modelos de duas portas sejam menos práticos e ofereçam menos espaço para os passageiros do banco traseiro. Embora seu desempenho não seja tão impressionante quanto o C63 mais potente, o preço do C43 bem equilibrado é muito mais acessível e mantém a natureza divertida de dirigir e ambientes sofisticados dos outros modelos da classe C.
O que há de novo para 2021?
A Mercedes-AMG está deixando o C43 sozinho para 2021, tornando o display de medidor digital de 12,3 polegadas opcional padrão e não fazendo outras alterações.
Se você preferir um visual de duas portas ou teto rebatível, deixaremos essa decisão para você, mas preferimos o sedan por sua utilidade extra e acesso mais fácil ao banco traseiro. Além disso, o quatro portas tem um preço mais baixo. Não podemos resistir a algumas opções aqui, entretanto, e escolheríamos o pacote de Assistência ao Motorista, que inclui controle de cruzeiro adaptável e assistência para manter a faixa. Também adicionaríamos os bancos dianteiros aquecidos e ventilados.
Motor, transmissão e desempenho
Transportado do sedã C450 de 2016 , o V-6 twin-turboalimentado de 3,0 litros do C43 é uma joia. Potente e rico em torque, o motor de 385 cv combina com uma nova transmissão automática de nove marchas que troca as engrenagens com velocidade e precisão. O seis impulsionado tem poços profundos de poder e nunca se sente oprimido ou sobrecarregado quando você o invoca. Apesar do aumento na potência de 362 para 385 cavalos, o sedã C43 2019 entregou o mesmo tempo de 4,1 segundos de zero a 60 mph em nossa pista de teste como o modelo de 2017 que testamos pela última vez. Enquanto a Mercedes-AMG equipa o C43 com um par de paddle shifters montados no volante, achamos a caixa de câmbio de nove marchas um companheiro competente o suficiente quando deixada por conta própria. Combinando com seu emblema AMG, o C43 dinamicamente adaptado é uma alegria para pilotar através de duas pistas sinuosas. Crédito: sua direção rápida que é direta e precisa, bem como seu sistema de tração nas quatro rodas com inclinação traseira, que permite uma boa rotação do chassi antes de solicitar assistência adicional das rodas dianteiras. A suspensão pode ser ajustada entre as configurações Comfort, Sport e Sport +. Todos os três modos são desnecessariamente rígidos, no entanto, e tornam a condução em um pavimento irregular uma experiência de quebrar os ossos.
Economia de combustível e MPG do mundo real
A economia de combustível do C43 não o colocará nas boas graças do Sierra Club local. Ainda assim, o motor biturbo é bastante econômico devido ao seu desempenho inebriante. Qualquer carro que pode pular a 60 mph em 4,1 segundos e também entregar 29 mpg em um cruzeiro rodoviário de longa distância é um jogador impressionante. O sedã C43 que testamos fez exatamente isso; o cupê conseguiu o mesmo resultado, mas o conversível ficou um pouco para trás em nossos testes no mundo real a 28 mpg.
Interior, conforto e carga
O interior do C43 é finamente detalhado e feito de materiais ricos que atendem às expectativas estabelecidas pelo preço elevado do modelo. Como em outros modelos da classe C, o C43 apresenta um design de painel contemporâneo com uma pilha central fluida que esconde um poço de armazenamento profundo com um par de porta-copos. Praticamente desprovido de botões, a consola central do C43 é ancorada por uma fileira de interruptores serrilhados de aparência cara para operar o controle de temperatura automático de zona dupla padrão. Embora ergonomicamente organizado, o painel de controle do clima apresenta pequenos gráficos que podem ser difíceis de ler em tempo real. O espaço do porta-malas do C43 é médio; Colocamos quatro malas de mão dentro do porta-malas com os bancos traseiros em uso e 15 com os bancos traseiros rebatidos. Bolsos largos nas portas e um par de compartimentos de console de tamanho generoso fornecem ao C43 armazenamento interno adequado. Ainda assim, o classe C tem pouco espaço para arrumação no interior em comparação com os sedãs convencionais, como o Honda Accord e oToyota Camry .