
- ALTOSO trem de força V-8 cativante, agradável de dirigir todos os dias, pode superar os exóticos na pista de corrida.
- BAIXOSMultas por excesso de velocidade provavelmente aumentarão, um dedo médio rolante para as classificações de economia de combustível, o pacote de pista superior é super caro.
- VEREDITOO Shelby GT500 é um magnífico muscle car e possivelmente um carro esportivo mais impressionante.
Visão geral
O 2021 Ford Mustang Shelby GT500 ostenta 760 cavalos de caos V-8 supercharged, mas também possui o porte atlético de carros esportivos menores e mais leves. Esses elogios o tornam o carro de produção mais potente que a Ford já construiu, bem como o Mustang mais envolvente que já dirigimos, e é por isso que está em nossa lista de Escolha dos Editores. No centro da agitação está o V-8 de 5,2 litros superalimentado do Shelby, que reproduz uma trilha sonora eletrizante por meio de seus escapes semelhantes a uma bazuca. Uma transmissão manual não está disponível, mas a automática de dupla embreagem de sete velocidades opera quase telepaticamente. O cupê com tração traseira também acelera tão tenazmente que deveria incluir uma garantia na roupa íntima. O GT500 é igualmente emocionante quando atropela um metal mais exótico em uma pista de corrida. Claro, ele tem uma economia de combustível terrível e custa muito para um Mustang – especialmente com o pacote de trilha de fibra de carbono de preço exorbitante – mas o 2021 Shelby GT500 é um carro muscular magnífico e um carro esporte fenomenal.
O que há de novo para 2021?
Com a Ford encerrando a produção do Shelby GT350 , isso deixa o 2021 GT500 como o único Mustang a ostentar o emblema da cobra. Este ano, a Ford adicionou o Pacote de Manuseio de Fibra de Carbono à planilha de pedidos do GT500; o pacote de US $ 10.000 inclui rodas de fibra de carbono de 20 polegadas, montagens de suporte ajustável e elementos aerodinâmicos adicionais. Três cores se juntam à paleta: Amarelo Grabber, Azul Antimatéria e Cinza Carbonizado Metálico.
Preços e qual comprar
O 2021 Shelby GT500 não é apenas o Mustang mais poderoso – também é o mais caro. Embora seu potencial máximo de desempenho seja desbloqueado com o Pacote de Pista de Fibra de Carbono (rodas de fibra de carbono de 20 polegadas, acessórios aerodinâmicos, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 mais aderentes e outras medidas de redução de peso), esse pacote custa US $ 18.500 – cerca de 25 por cento de seu preço base. Mesmo sem todo aquele hardware, ainda estamos extremamente impressionados com o GT500, portanto, recomendamos apenas algumas opções. O pacote de manuseio permite ajustes da suspensão dianteira e adiciona aerodinâmica aprimorada com vime divisor e aba Gurney. Os bancos dianteiros Recaro disponíveis não têm ajustes de potência ou almofadas aquecidas e resfriadas, mas combinam melhor com a personalidade do carro e são confortáveis e oferecem suporte. Da mesma forma.
Motor, transmissão e desempenho
O motor mais potente já instalado em um carro de produção da Ford se esconde por trás da caneca ameaçadora do Shelby GT500. Apropriadamente chamado de Predator, o motor é um V-8 de 5,2 litros sobrealimentado que soma 760 cavalos de potência e 625 libras-pés de torque. Esse poder prodigioso torce as rodas traseiras por meio de uma transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas vidente (desculpe, o Mustang mais poderoso não é oferecido com uma transmissão manual). Testamos um GT500 com seus pneus de verão padrão , bem como a borracha ultra-pegajosa oferecida com o pacote de trilha de fibra de carbono, que inclui rodas de fibra de carbono de 20 polegadas . Este último fazia parte de um teste de comparação com o Chevy Camaro ZL1 1LE de 650 cv e Dodge Challenger SRT Hellcat de 797 cv. Enquanto durante o teste de configuração de roda e pneu base do Shelby realmente forneceu melhor aceleração (atingindo 60 mph em 3,4 segundos versus 3,6), o material circulante atualizado contribuiu para maior aderência em curva (1,13 g versus 0,99) e uma parada mais curta de 70 mph ( 142 pés contra 150). Otimizado para corrida, o Shelby GT500 provou que os muscle cars modernos podem registrar tempos de volta mais rápidos do que máquinas mais exóticas, como o Porsche 718 Cayman GT4 e o Lamborghini Huracán Evo , na mais recente edição de nosso evento anual Lightning Lap. Mesmo quando o Mustang definitivo não está detonando tiras de arrasto ou aterrorizando carros esportivos de seis dígitos na pista, ele torna a direção diária ainda mais emocionante com sua aceleração “suja o calção” e um manuseio surpreendentemente ágil, considerando seu peso bruto de duas toneladas. Apesar de seu comportamento atrevido, os amortecedores adaptativos padrão do GT500 também fornecem uma qualidade de condução misericordiosa.
Economia de combustível e MPG do mundo real
O V-8 de 760 HP do Shelby GT500 é a antítese da eficiência de combustível. O governo estima que ganhará uma cidade de 12 milhas por galão e uma rodovia de 18 milhas por galão. Isso é menos que o Camaro ZL1 e o Challenger SRT Hellcat; eles são avaliados pela EPA em 13/21 mpg city / highway e 13/22 mpg city / highway, respectivamente. O GT500 atingiu uma média de 20 mpg em nosso teste de economia de combustível de 75 mph na rodovia, parte de nosso extenso regime de testes . Para obter mais informações sobre a economia de combustível do Shelby GT500, visite o site da EPA.